terça-feira, 11 de novembro de 2014

Salvação



Se você morresse hoje para onde você iria? Você já parou pra pensar sobre isso ou pensa nisso? Qual é a sua resposta se é que você tem! Essa é uma pergunta que a principio pode parecer difícil, mas na verdade não é. Existem muitas "teorias" e "teologias" que tentam explicar a salvação mas de uma forma complexa e sem muito sentido. Vamos tentar explicar de forma simples aqui e com certeza o Espírito Santo vai falar com vocês. Primeiro a base que vamos usar pra esse texto é pura e simplesmente a bíblia. E o que garante que a bíblia é o livro certo? Fácil, a bíblia é o único livro que se você por em prática o que você aprende garante resultados verdadeiros e duradouros simples!

Uma coisa você tem que entender sobre Salvação:

SALVAÇÃO É POR GRAÇA E NÃO POR MERECIMENTO

A Palavra de Deus diz que  o salário do pecado é a morte, nós pecamos todos os dias, logo merecemos a morte todos os dias. Toda vez que pecamos fazemos como Pedro, negamos a Cristo e nos afastamos de Deus. Houve uma época em que o mundo estava atolado em pecado, estava totalmente perverso e longe dos desígnios de Deus. Logo o Senhor resolveu começar novamente, escolheu uma família, a qual construiu uma arca. A terra foi lavada pelo dilúvio. O homem teve uma nova chance através de Noé e sua família. O tempo passou, mas o homem não aprendeu e voltou-se mais uma vez para Deus. Novamente a terra estava coberta pelo pecado, pela maldade, entristecendo o coração do Senhor.  Naquela época a remissão dos pecados se dava através do sacrifício de um cordeiro puro feito por um sacerdote. Deus então enviou seu Filho Único (João 3:16) para ajudar na remissão dos pecados dos homens, porém, o homem estava sim cada vez pior. O Filho conseguiu muito seguidores e num ato de amor, resolveu cumprir a vontade do Pai. A vontade do Pai era entregar seu Único filho no lugar dos homens.

Jesus era, é e sempre será o ÚNICO perfeito sem defeitos, Jesus era o cordeiro. Ele serviria de sacrifício por nós. Ele era o SUMO SACERDOTE. Foi assim na cruz do calvário que ocorreu o ULTIMO sacrificio de sangue para Deus. Jesus levou todos os nossos pecados de ontem, de hoje e os de amanhã. Tanto o Pai quanto o Filho sabiam que não eramos e nem somos merecedores por que até hoje  muitas vezes negamos esse sacrificio, não agradecemos, não reconhecemos, mas POR GRAÇA recebemos. Esse sacrificio nos trouxe Salvação, pois a quem tem Jesus, o Cristo, o Messias, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, como Único Salvador é adotado por Deus e tem o direito de ser chamado de Filho de Deus. Filho é só quem reconhece o Pai, mesmo que adotivo, como Pai. Todos antes de reconhecer Jesus são criaturas. Hoje eu creio e tenho convicção na minha Salvação pois eu aceitei, reconheci meus erros, e mais importante tenho UM SÓ E SUFICIENTE SENHOR E SALVADOR e esse Senhor é JESUS CRISTO.

Eu te convido a conhecer e reconhecer Jesus. Sua vida nunca mais será a mesma. Caso queira entre em contato conosco aqui pelos comentários.

Escritor_1

Nenhum comentário:

Postar um comentário